Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho invencível a caminho dos CNUs








  Faço aqui o download dos resultados finais deste I Torneio de Apuramento de Andebol F/M da FADU


Fotos disponiveis online na Galeria BIG






 

Os primeiros jogos de apuramento para os CNUs decorreram nos dias 17 e 18 de Novembro em Braga, no Pavilhão Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho e no Pavilhão Flávio Sá Leite (casa do ABC)

 

No primeiro dia de jogos, a equipa masculina da AAUMinho iniciou o seu percurso no TA com uma vitória incontestável sobre a equipa do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A formação da casa venceu por 30 golos de diferença, fixando o resultado final em 38 – 8. No segundo jogo disputado o desfecho foi o mesmo. A AAUMinho venceu a equipa do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) por 16 – 11.  

 






 

No feminino, a AAUMinho perdeu o primeiro jogo frente à equipa do Instituto Politécnico do Porto (IPP) por 23 – 4. No segundo jogo a equipa da casa deveria defrontar a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), mas falta de comparência da AAUTAD fez com que a AAUMinho vencesse a partida. O resultado estipulado nestas situações é uma vitória de 15-0 sobre a equipa que não comparece.

 

Nos restantes jogos do primeiro dia destaque para a falta de comparência das equipas (feminina e masculina) da Universidade de Aveiro (AAUAv). A formação feminina do ISMAI jogou o primeiro jogo, que perdeu por 25 – 11 frente à AAC e faltou ao seu segundo jogo.

 






 

No segundo dia, jogavam as quatro equipas masculinas e femininas que tivessem conseguido reunir mais pontos nos jogos anteriores. Nos jogos masculinos, a AAUMinho venceu a AAUTAD por 20 – 9. A AAC ganhou pela margem mínima aos jogadores da Universidade do Algarve, fixando o resultado em 16 – 15. Assim, AAUMinho e AAC foram as finalistas do andebol masculino.

 

No feminino, as jogadoras do IP de Leiria perderam 24 – 12 frente a equipa da AAC. A UPorto venceu o IPP por 17 – 13. Assim as equipas que disputaram a final foram a UPorto e a ACC. No jogo da final, as equipas estavam muito equilibradas e o marcador mostrava quase sempre um empate, mas nos minutos finais a equipa do Porto conseguiu distanciar-se do adversário, vencendo a final por 16 – 12.  Bruno Almeida, director do Departamento Desportivo da UPorto revelou que um dos objectivos para esta temporada era renovar o título de campeãs dos CNUs, título que as jogadoras do Porto já detêm à quatro anos consecutivos.

 






 

Na final masculina entre a AAUMinho e ACC, o domínio da equipa da casa foi evidente durante todo o jogo. A formação de Coimbra tinha dois jogadores indisponíveis e jogou toda a partida com menos um elemento. A AAUMinho fixou o resultado final em 18 – 15. No final do jogo, Gabriel Oliveira, treinador da equipa AAUMinho disse que o objectivo de vencer todos os jogos e ficar na primeira posição do TA estava cumprido, embora o jogo da final contra a ACC não tivesse sido “assim tão fácil”. No entanto, o treinador promete “continuar com a tradição de invencibilidade e renovar o título de campeão” nos CNUs. Estes primeiros jogos nos TA serviram para o técnico avaliar alguns jogadores mais novos, e a avaliação feita no final “é positiva”, garantiu Gabriel Oliveira.

 






 

Na classificação final, a UPorto ficou à frente do andebol feminino com 50 pontos, enquanto que o ISMAI ficou na última posição com 20 pontos. No masculino, a AAUMinho ficou em primeiro lugar com 50 pontos e o IPV encontra-se, com 15 pontos, no último lugar.

 

Texto: Luciana Silva

Fotografia: Nuno Gonçalves


 

 

(Pub. Nov./2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *