Publicado em Deixe um comentário

AAUMinho “projectada” para fora das medalhas














A cidade dos moliceiros foi o palco escolhido para a realização de mais um Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Judo, que de ano para ano tem visto o seu nível competitivo aumentar.


 


A AAUMinho, como seria de esperar, esteve presente e apresentou três atletas, todos eles na mesma categoria de peso: -81kg. Esta categoria, conjuntamente com os -73kg, é aquela que têm o maior índice de participação e onde o nível técnico dos judocas é mais elevado.


 


Como seria de esperar, e face à superioridade técnico/táctica dos seus opositores oriundos das academias de Coimbra e Lisboa, os judocas minhotos caíram todos logo na primeira ronda, excepção feita a Arménio Antunes que foi repescado. Arménio viria a alcançar o 9º lugar da geral.


 


Paulo Lopes e André Santos tiveram-se de contentar com o 13º lugar ex quo.


 


André Moreira, antigo campeão nacional universitário e actualmente responsável técnico pela modalidade na UMinho, afirmou que “já estava à espera deste resultado. O nível competitivo estava muito elevado nos -81kg e era impossível pedir mais a quem treina duas vezes por semana, e que vai entrar no tatame contra alguém que treina todos os dias, e em alguns casos, bi-diariamente”.


 


“São níveis competitivos completamente diferentes”, rematou o técnico minhoto.


 


Os próximos CNUs de desportos de combate (Taekwondo e Karaté) vão ter como palco a UMinho, nos dias 10 e 11 de Abril.


 


Texto: Nuno Gonçalves


nunog@sas.uminho.pt


 





(Pub. Mar/2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *