Publicado em Deixe um comentário

UMinho recebe este fim-de-semana nacionais universitários de Taekwondo, Karaté e Escalada








Após o brilharete de 2009, na cidade de Aveiro, onde venceu a competição por equipas e conquistou oito medalhas (em oito possíveis), a AAUMinho vai organizar no próximo dia 10 de Abril, o CNU de Taekwondo.

Hugo Serrão, técnico da equipa minhota, mostra-se bastante na confiante na renovação do título colectivo, apontando-o como o objectivo principal. Serrão lamente no entanto não poder contar com a participação – devido a lesão – de José Fernandes, vencedor da Taça da EUSA de Taekwondo e medalha de bronze no Europeu Universitário.







No Karaté, as expectativas não são tão altas. Com as duas estrelas da companhia a não poderem dar o seu contributo à equipa (Paulo Gonçalves, medalha de bronze no Europeu Universitário encontra-se em Itália a representar a Selecção e Filipe Silva, actual Campeão Nacional Universitário, está lesionado) a luta pelo título colectivo apresenta-se mais difícil. Em termos individuais, Luis Bessa, técnico da AAUMinho, confirmou que é nas variantes de técnica masculina e combate feminino, que a academia minhota tem mais probabilidades de conquistar medalhas.



O CNU de Karaté terá inicio pelas 14h00 do dia 11 de Abril (Domingo), devendo terminar pelas 18h30 com a protocolar cerimónia de entrega das medalhas. No mesmo dia, mas a começar sensivelmente pelas 11h45, terá inicio o CNU de Escalda.








Esta modalidade onde a AAUMinho tradicionalmente costuma dar cartaz, tendo produzido diversos campeões nacionais universitários ao longo da última década, vai estrear no Domingo, em provas oficiais, o monólito exterior do Complexo Desportivo Universitário de Gualtar.


Para este CNU as expectativas são altas, e mais uma vez a luta pelas medalhas e pelo título colectivo são os grandes objectivos.


Quem vier este fim-de-semana ao Complexo Desportivo Universitário de Gualtar da UMinho com certeza não vai dar o seu tempo como perdido. Com estes três eventos desportivos é impensável ficar em casa a ver televisão! Venha à Universidade do Minho, a entrada é gratuita e ainda lhe oferecemos muito espectáculo e emoção!


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves



(Pub. Abr/2010) 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *