Publicado em Deixe um comentário

Andebol “esmaga”, vence grupo e garante quartos-de-final!







Demonstrando que este pode ser o ano em que finalmente o andebol da UMinho vai conquistar o título que já lhe foge há cinco anos, os minhotos voltaram a dar espectáculo na Croácia.


 


Frente a uma possante equipa da Universidade de Osijek, a UMinho deu uma cabal demonstração de toda a sua capacidade técnico/táctica!


 


Entrando a todo o gás, os comandados de Gabriel Oliveira chegaram ao intervalo a vencer por 21-12! Na etapa complementar, e já com a equipa em rotação, o nível manteve-se elevado e assistiu-se, nas palavras do técnico minhoto, a um “autêntico massacre”.


 


O resultado final de 47-24 frente a um adversário que se classificou em 8º lugar em 2010, e a quem a UMinho então bateu por 27-19), é demonstrativo do excelente momento de forma dos actuais vice-campeões europeus!


 


Amanhã, os minhotos têm o último embate da fase de grupos frente aos polacos da Escola Superior de Educação de Kalisz.





No futsal, a segunda jornada da competição ditou o encontro entre a UMinho e a Universidade de Valência (Espanha). Neste encontro estava em causa a conquista do primeiro lugar do grupo e, consequentemente, o acesso directo à próxima fase da competição.


 


Os estudantes da UMinho entraram algo desconcentrados na partida e permitiram que o adversário se adiantasse cedo no marcador. Apesar de uma notória melhoria ao longo da primeira metade, as oportunidades criadas não foram traduzidas em golo. Os espanhóis marcaram novamente, através de um livre estudado, e a desvantagem de 2-0 permaneceu até ao período de descanso.


 


Para a segunda parte, os minhotos voltaram decididos a dar a volta ao resultado. Os adversários no entanto mantiveram-se bastante coesos no capítulo defensivo e mostraram-se terrivelmente eficazes nas poucas oportunidades criadas.


 


Os três golos conseguidos pelos espanhóis neste período terminaram com as hipóteses de reviravolta dos atletas da UMinho. A contenda acabou por findar-se com um resultado algo exagerado (5-0) perante aquilo que ambas as equipas mostraram em campo.


 


Apesar da derrota, a UMinho segue firme nas suas aspirações. Amanhã, às 10h30 (hora local), os minhotos enfrentam a Universidade de Bath (Inglaterra). Esta batalha define o futuro da equipa na competição, uma vez que quem perder diz adeus à próxima fase do europeu.


 


Texto: Nuno Gonçalves e Eduardo Rodrigues


 

(Pub. Jul/2011)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *