Publicado em Deixe um comentário

Professora da UMinho preside Conselho Internacional em Educação para o Ensino




A docente é a única portuguesa na direcção da entidade, que visa a cooperação institucional e junta mais de 50 países, inclusive ministérios de Educação, tendo parcerias importantes como a UNESCO.


Maria Assunção Flores foi eleita para o cargo na 55ª assembleia mundial da ICET, que decorreu há dias em Glasgow, Escócia. A docente está como membro da direcção desde 2006, tendo, em 2008, passado a vice-presidente e representante da Europa. Nesse ano organizou também a assembleia mundial do ICET na Universidade do Minho, em Braga.


O ICET foi fundado em 1953 com o objectivo de melhorar a qualidade da educação no mundo, por via da cooperação internacional e de programas e parcerias entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, com particular incidência na formação de professores, no ensino e na investigação. O organismo sediado nos EUA integra académicos, administradores e decisores políticos, entre outros. Pretende em geral proporcionar um fórum para intercâmbio de informação e discussão de questões e tendências na educação a nível global, através de redes, parcerias, publicações e da assembleia anual, que, em 2012, se realiza no Gana. O site oficial é www.icet4u.org.


 


(Pub.Jul/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *