Publicado em Deixe um comentário

Professor da UMinho preside Sociedade Internacional de Investigação em Perturbações Alimentares



 


Paulo Machado tomou posse como presidente no Encontro realizado há dias em Edimburgo, Escócia, substituindo no cargo Brian Lask, da Universidade de Londres. A EDRS é uma organização mundial e multidisciplinar formada por apenas duzentos membros e investigadores reconhecidos da área das perturbações alimentares e obesidade. O objetivo principal da associação é reunir os membros anualmente para discutir os estudos mais recentes neste âmbito.


 


“Este cargo é um reconhecimento internacional da qualidade da investigação realizada na Universidade do Minho. Durante o meu mandato e no programa científico do 18º Encontro serão enfatizados os desenvolvimentos recentes no tratamento psicoterapêutico das perturbações alimentares, a contribuição dos estudos epidemiológicos na compreensão destas perturbações e os recentes desenvolvimentos e contributos das neurociências e da investigação genética”, explica o novo presidente.


 


Paulo P.P. Machado é professor catedrático e vice-presidente da Escola de Psicologia da UMinho, em Braga. Nesta universidade é também coordenador do Grupo de Investigação em Perturbações Alimentares e responsável pelo Programa de Ajuda Personalizado para Pessoas com Problemas Alimentares. Licenciou-se na Universidade do Porto e, em 1993, concluiu o doutoramento em Psicologia Clínica na Universidade da Califórnia, EUA. Já foi distinguido várias vezes, nomeadamente pela Associação Americana de Psicologia e pela Academy for Eating Disorders.


  


__________________________________________


Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem


Universidade do Minho


Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329


Fax: (+351) 253601105


E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt





(Pub. Out/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *