Publicado em Deixe um comentário

Rui Bragança vence Open da Sérvia





 


Considerado pelo jornal australiano “The Telegraph” uma das grandes esperanças portuguesas para a conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012, Rui Bragança continua a não defraudar as expectativas colocadas sobre os seus ombros.


No fim-de-semana passado, o jovem atleta do ABC voltou a demonstrar mais uma vez toda a sua categoria ao eliminar dois atletas do Irão (uma das grandes potencias mundiais) na sua caminhada até ao lugar mais alto do pódio.


 


No primeiro combate do dia, Bragança (-58kg) bateu sem grandes dificuldades (16-4) Klodian Kokonozi da Grécia. Foi um combate de sentido único e que deixava antever uma boa prova para o atleta minhoto.


 


O segundo combate da tarde foi o mais difícil, e o único realmente equilibrado. Frente ao iraniano Mehdi Ahmadi, Rui teve de lutar de forma mais táctica e cautelosa, tendo no final vencido por 13-10.


 


Nas meias-finais e na final o futuro médico não deu qualquer hipótese ao sérvio Aleksandar Rabasović (14-2) e ao iraniano Hadi Shahvirdi (12-3).


 


“Foi excelente! Entrei da melhor forma em prova e tive sorte ao calhar-me no primeiro combate um adversário acessível”, comentou Bragança. “Frente ao iraniano Mehdi, foi um combate duro e muito táctico. Foi o meu melhor combate”, rematou.


 


Neste Open estiveram também presentes mais quatro alunos da UMinho, em representação do SCBraga, sendo que Mário Silva (Enfermagem) (-68kg) e Ana Coelho (Eng. Biomédica) (-49kg) também tiveram excelentes prestações ao conquistarem a prata nas respectivas categorias.


 


Eduardo Rodrigues (Eng. Gestão Industrial) (-68kg), Jean-Michel Fernandes (Bioquimica) (-80kg)  ficaram pelas rondas inaugurais.


 


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves





(Pub. Out/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *