Publicado em Deixe um comentário

Resultados de Bolsas: Alunos bolseiros em 2010-2011 com renovação de candidatura a bolsa para 2011-2012


  

A presente lista contempla APENAS os alunos bolseiros em 2010-2011 que procederam à renovação da candidatura a bolsa no período compreendido entre 4 e 20 de Julho. Os estudantes não contemplados nesta lista devem estar atentos à publicação dos resultados, no final de cada mês e prevemos concluir a maioria dos processos até à última semana de dezembro (novas recandidaturas e 1º ano).

 

Nota Importante: Em conformidade com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo, supra referido, para o cálculo de bolsa de estudo é considerada a totalidade dos rendimentos do agregado familiar do aluno, incluindo os rendimentos de património mobiliário, rendimentos provenientes de bolsas de estudo (exceto bolsas de acção social do ensino superior), bolsas de formação, rendimentos de capitais, património imobiliário e apoios à habitação, declarados sobre compromisso de honra. Estes dados (mencionados em sede de Declaração de Honra) devem ser validados mediante a apresentação dos documentos comprovativos dos dados que declarou sobre compromisso de honra. Assim, até 30 de Novembro de 2011 deverá proceder à entrega dos referidos comprovativos, apresentando também comprovativos da situação tributária e contributiva.

 

Nos casos não comprovados dentro do prazo estipulado (30 de Novembro de 2011) a bolsa de estudo será suspensa.

 

Os resultados indicados na listagem significam:

Bolsa – Quantitativo atribuído.

Anulado – Sem Direito a Bolsa.

Entrevista – A realizar até 18 /11/2011.

Estudo – Aguardar decisão dos SASUM.

Incompleto – Deverá dirigir-se aos Serviços para entregar a documentação solicitada até 8/11/2010

Indeferido – A capitação excede o previsto em regulamento; não cumpre os requisitos legais referentes à situação académica (s/aproveitamento ou s/inscrição); declaração de honra não entregue; situação tributária e contributiva não regularizada; património mobiliário de valor superior a 100.612,80 Euros.

 

Se os prazos acima referidos, para regularização das situações, não for cumprido os processos serão Anulados.

 

Os alunos que discordem do resultado deverão apresentar, até 22/11/2011, as razões da discordância fundamentadas no Regulamento de atribuição de bolsas

 

As bolsas de Estudo serão transferidas pela DGES (Direcção-Geral do Ensino Superior) para a conta de todos os alunos bolseiros. Relembramos que o pagamento da Bolsa de Estudo passou, a partir de Janeiro de 2010, a ser assegurado pela Direcção Geral de Ensino Superior (DGES), pelo que o pagamento da Bolsa de Estudo será efectuado sem necessidade de validação por parte dos alunos.

Agradecemos que todos os alunos consultem o correio electrónico institucional pelo facto deste canal ser usado de modo preferencial para divulgação dos resultados.

 

Todos os alunos deverão proceder ao pagamento da propina no Multibanco, nos prazos estabelecidos pelo Despacho RT-45/2011, de 22 de Julho.

 

Aos alunos bolseiros alojados nas Residências Universitárias dos SASUM que entregaram a “Autorização de Débito Directo” é efectuado o desconto do alojamento na bolsa de estudo. Nestes casos a bolsa contempla um complemento de alojamento.       

 

As bolsas de estudo são co-financiadas pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português no âmbito do POPH.

Informação Bolsas de Estudo

Na presente data os processos encontram-se distribuídos de acordo com o seguinte quadro:

* NOTA: No ano 2011/2012 estão apenas disponíveis os dados das recandidaturas dos alunos bolseiros em 2010/2011. O total de processos dos SASUM, incluindo os alunos de 1º ano e novas candidaturas, rondam os 6.500 processos, estando já analisados cerca de 60%.


(Pub. Out/2011)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *