Publicado em Deixe um comentário

Orquestra de Sopros da UMinho recupera espírito natalício com Concerto de Reis







A Orquestra de Sopros da Universidade do Minho foi fundada em 2007/2008, reunindo as classes de metais, madeiras e percussão do Departamento de Música da Universidade do Minho, com o objetivo de desenvolver a capacidade de dedução sonora dos estudantes, incentivando a comunidade académica a envolver-se de corpo e alma na vertente musical.

Embora as portas tenham sido abertas ao público às 20:30, o espetáculo só se iniciou às 21:30. Assim sendo, a orquestra foi dirigida por Vítor Matos (professor convidado do Departamento de Música da UM), contando com um reportório no qual foram interpretados temas sonantes como “Candide”, de Leonard Berstein, “Rhapsody in blue”, de George Gershwin (com solo do pianista Luís Pipa, professor auxiliar do Departamento de Música da UM), “Um Americano em Paris”, também de Gershwin, e “Libertadores”, de Oscar Navarro.


O concerto obteve uma recetividade bastante satisfatória por parte da audiência, dado que “é surpreendente apercebermo-nos do trabalho fantástico que em 4 anos foi desenvolvido pelo Departamento de Música”, confessou-nos uma espectadora, revelando-se “extremamente divertido e animado”, como os músicos haviam mencionado previamente.


Sendo as performances intervaladas com um convívio no qual as pessoas usufruíram de Vinho do Porto e do doce característico da data, o bolo-rei, ainda surgiu a oportunidade de sortear uma experiência para 2 pessoas no Health Club & SPA do Meliã Braga.


Texto: José Maria Mateus Pinheiro





(Pub. Jan/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *