Publicado em Deixe um comentário

“A herança é pesada, mas prestigiante”






 


O início de um novo mês marcou também o início de um novo ciclo para o NEEB. Perante um auditório dos seus pares, a nova direção do núcleo que será liderada por José Maciel, sucede à de Cláudia Cruz, que foi responsável pela organização de umas das melhores jornadas de sempre de Engenharia Biológica.


 


“Façam um excelente trabalho, um trabalho por amor ao curso. Chamem mais alunos para as atividades e divirtam-se”. Foi com estas palavras e com os votos de felicidades que a presidente cessante se dirigiu aos novos órgãos eleitos, sendo posteriormente aplaudida pela numerosa plateia que reconheceu desta forma todo o seu empenho, e da sua direção, para tornar o NEEB num órgão mais forte e representativo dos alunos.


 


Quem também reconheceu a mais-valia da antiga direção foi o Diretor de Curso, António Vicente que revelou conhecer o trabalho desenvolvido, apelidando-o de “muito importante, interessante e extremamente válido”. 






 


José Maciel, na sua primeira intervenção enquanto presidente continuou o rol de elogios à sua predecessora, reconhecendo que “a herança é pesada, mas prestigiante”. Segundo o mesmo, esta é fruto de “um excelente trabalho, como foi possível constatar nas Jornadas de Engenharia Biológica”.


 


O novo presidente apontou como meta para a sua equipa, que segundo ele “sente-se motivada pelos grandes desafios”, a prossecução do trabalho até aqui desenvolvido, tentando mesmo superá-lo.


 


No final do seu discurso, Maciel revelou que o NEEB “vai procurar ser a casa de todos os alunos de Engenharia Biológica, ajudando-os e dando-lhes formação extracurricular nas mais diversas vertentes, quer sejam elas pedagógicas, sociais ou culturais”.


 


A fechar as intervenções e antes do ato das assinaturas, houve ainda tempo para Hélder Castro, Presidente da AAUM, deixar algumas palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho e à importância do NEEB e dos restantes núcleos.






 


Para o timoneiro da AAUM, os núcleos são “veículos de informação muito importantes para se conhecer a realidade e a diversidades dos estudantes da UMinho”. Castro deixou ainda bem claro que a Associação estará sempre disponível para ajudar o NEEB naquilo que este precisar, desejando votos de felicidades para esta nova direção.


 


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves





(Pub. Fev/2012)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *