“
A equipa da Academia foi composta pelos dirigentes da Reitoria, das Escolas e Serviços da Universidade. A equipa convidada – das instituições – composta por individualidades da vida política e social, tais como políticos nacionais e regionais, e representantes de diversas entidades que se relacionam com a UMinho.
O jogo foi arbitrado pelo ex-internacional Paulo Paraty e pelo atual dirigente do Conselho Técnico da Associação de Futebol de Braga, Francisco Carvalho.
As equipas alinharam da seguinte forma: Equipa da Academia – António M. Cunha (Reitor e Capitão de Equipa), José Mendes (Vice-Reitor), Pedro Camões (Administrador UMinho), Carlos Silva (Administrador SASUM), Hélder Castro (Presidente AAUM), Nuno Catarino, Gabriel Oliveira e Anselmo Calais (SASUM).
Equipa das Instituições: José Manuel Fernandes (Eurodeputado PSD e Capitão de Equipa), Nuno Reis (Deputado PSD), Pedro Machado (Braval), Ricardo Rio (VereadorCMBraga PSD), Jorge Brás (Selecionados Nacional de Futsal), Amadeu Portilha (Vereador CMGuimarães) e Jorge Cristino (CMGuimarães).
O jogo de Futsal comemorativo do 38º aniversário da Academia Minhota teve duas partes muito distintas. Uma primeira parte onde se registou bastante equilíbrio no marcador até ao último minuto, momento em que a equipa da casa se destacou no marcador com 3 golos sem resposta, terminando com o resultado de 5-2. Na segunda parte a equipa da Universidade do Minho, beneficiando de um melhor entrosamento e maior frescura física acabou a vencer a equipa de convidados por 11-5.
Os golos para a equipa da academia foram apontados por Nuno Catarino (4 golos), António Cunha, Carlos Silva, Hélder Castro, José Mendes, Gabriel Oliveira, Nuno Reis (PB) e Anselmo Calais (todos com 1 golo), da parte dos convidados os marcadores foram, Amadeu Portilha (2 golos), Jorge Braz, José Manuel Fernandes e Pedro Machado (todos com 1 golo).
Do fantástico momento de convívio destacam-se as atuações sem erros da equipa de arbitragem, as exibições individuais do guarda-redes, Pedro Camões da equipa da UMinho e de Amadeu Portilha por parte da equipa das instituições convidadas e ainda lances vistosos com golos e assistências de António Cunha, José Mendes, Carlos Silva, Nuno Catarino, José Manuel Fernandes, Nuno Reis, Pedro Machado e Ricardo Rio.
Texto: Redação
(Pub. Fev/2012)
“