Publicado em Deixe um comentário

“Nós pertencemos ao tecido pelo qual são compostos os sonhos”




Nuno Santos Monteiro, presidente cessante deu início à ordem de trabalhos por volta das 18:30, encontrando-se acompanhado da respectiva secretária Angela Batista, assim como do presidente cessante da Direcção do CEAP Eduardo Coturela Pereira e do Presidente Adjunto da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Carlos Alberto Videira, que ali se encontrava em representação do atual presidente da AAUM.

Posteriormente, foi chamada a tomar posse a nova presidente no núcleo de Administração Pública, Diana Cardoso, para além dos diferentes Departamentos do CEAP, desde o Departamento Cultural e Social até ao Departamento Informático. Por outro lado também foram empossados o Conselho Fiscal e Jurisdicional, encabeçado por Sílvia Oliveira, assim como o novo presidente da mesa da Assembleia Geral Carlos Barbosa.

Diana Cardoso elogiou o trabalho do seu antecessor “cujo legado ficará para sempre eternizado na história do nosso núcleo pela sua magnificência e consequente mediatização”, reafirmando ainda a intenção de “mantermos a tradição académica do CEAP enquanto um dos núcleos mais ativos e dinamizadores da melhor academia do país, aproveitando para vos deixar um pensamento do prestigiado jornalista francês George Bernanos: “A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heroica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado.”” 

Texto: José Maria Mateus Pinheiro


(Pub. Mar/2012)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *