Publicado em Deixe um comentário

UPorto sagra-se campeão da 1ª Edição do TORNADU


A equipa de adjudicação contou com a presença de Ary Ferreira da Cunha, presidente da SdDUP (UP), Claúdia Freitas, presidente da Sociedade de Debates da Universidade do Minho (SdDUM), para além de avaliadores provenientes de outras instituições do país.

O Dia de Abertura foi marcado pela chegada dos participantes à FEUP, efectuando aí o respectivo check-in, para além de sessões de apresentação e clarificação dos critérios de adjudicação a ter em conta pela organização ao longo do campeonato.

Tendo-se iniciado todo o processo por volta das 15h00, a primeira ronda de Debates decorreu pelas 19h00, prolongando-se as restantes por sábado, dia 24. Ao longo dos 3 dias da sua concretização, o TORNADU contou com a presença de participantes provenientes de diferentes pontos do país, quer como oradores e adjudicadores.

Assim sendo, quer a Universidade do Minho (UM) como os meios académicos do Porto e de Lisboa encontraram-se representados através das respectivas sociedades de debates, para além de Coimbra e Vila Real.

Encontrando-se todo o campeonato dotado de moções diversas, como “Esta Casa proibiria as Touradas de Morte em Barrancos” ou até mesmo “Esta Casa apoiaria a emigração de jovens portugueses com mais qualificações académicas”, a Final contou com a presença de dois representantes do Minho, Hélder Alves e Pedro Costa.

No final uma das equipas da comunidade estudantil do Porto sagrou-se campeã, a qual era constituída por Tiago Laranjeiro e Ricardo Pereira, seguindo-se uma dupla de Lisboa, a quem foi atribuída a posição de Runner- Up (2ºLugar), através de José Duarte Coimbra e João Marecos.

 

Texto: José Maria Mateus Pinheiro


(Pub. Mar/2012)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *