“
Fotos disponiveis online na Galeria BIG
Tendo decorrido no campus de Gualtar, a sessão solene iniciou-se pelas 10:15 com o discurso do Professor Rocha Armada, destacando a celebração de um modo bastante singelo, dado que esta decorrerá ao longo do presente ano: “O que nos encontramos aqui a comemorar acima de tudo são as pessoas na figura dos nossos colegas e respectivo percurso de excelência, concretizando-se numa maior afirmação nacional e internacional da Escola. Para além disso, celebramos a pessoa na figura dos nossos alunos”, sumariza o representante máximo da EEG.
Já o Professor Cadima Ribeiro, Presidente do Conselho de Escola da EEG, procedeu a uma retrospetiva histórica da Escola, realçando os acontecimentos mais marcantes na estrutura da mesma, como a criação do Departamento de Relações Internacionais ou a fundação do primeiro curso de Mestrado: “Quando iniciei funções em 1983, encontrei uma unidade funcional na qual se encontrava um grupo de 6 pessoas contratadas, sendo a EEG um projeto partilhado por todos nós”, recorda o docente da UMinho.
“É com prazer que me associo ao 30º Aniversário da Escola de Economia e Gestão, percorrendo o percurso desta instituição com a maturidade que lhe advém. Deste modo, uma vez que nos encontramos num contexto particularmente complexo, há que garantir mecanismos de diferenciação”, defende o reitor da UMinho, António M. Cunha, destacando ainda a criação de uma Escola de Negócios ao longo da sua exposição.
Posteriormente, efetuou-se a entrega de Cartas de Curso e Prémios Escolares, finalizando-se a sessão com um recital do Decateto de Metais da UMinho, sob a direção de Vasco Faria.
Texto: José Maria Mateus Pinheiro
(Pub. Mar/2012)
“