“
No quinto dia de Enterro da Gata, 15 de maio, todos ficaram estarrecidos com o ritmo funk das canções do compositor de terras de Vera Cruz: “As minhas melodias retratam momentos mais apaixonados ou momentos em que está deprimido”. Porém, não é por isso que estes últimos não deixam de ser estados de ?inspiração por excelência”.
Antes do cabeça-de-cartaz, os HBM e o seu Soul encantaram todos os presentes, embora o recinto ainda estivesse pouco preenchido. Apesar de serem uma banda que ainda agora editou o álbum de estreia, foram muitos os estudantes que aderiram em massa a este fenómeno: “O balanço é muito positivo, o público aderiu apesar de não conhecer a maioria das músicas”, conta-nos Joel Silva, integrante da banda. Por outro lado, o próprio facto de actuarem numa terça-feira de Enterro foi encarado pela banda como o “Dia D” do mesmo.
Também a iniciativa “Pintar um Mundo Melhor”, promovida pela Associação Académica da Universidade do Minho, sensibilizou as bandas presentes, já que “todos temos esta necessidade de ajudar”, reflectiu Joel Silva dos HBM.. Por fim, fica ainda a nota de que Armandinho actuará hoje na Casa da Música no Porto.
Texto: José Maria Mateus Pinheiro
(Pub. Mai/2012)
“