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APCER renova dupla certificação dos SASUM



Os SASUM passaram
novamente por um processo de auditoria externa em todas as unidades da
estrutura após a qual viram renovada a dupla certificação ISO 22000:2005 e a
ISO 9001:2008 com distinção!

Realizada pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), a auditoria externa teve como intuito a
renovação dos sistemas de qualidade implementados nestes Serviços
, o que
aconteceu
ao cabo de quase uma semana de
auditoria. O Administrador dos SASUM, Carlos Silva mostrou-se satisfeito
referindo que “
foram validados
os resultados de auditoria
s a todas as unidades desta estrutura,
mantendo os SASUM a sua dupla certificação, facto que muito nos
orgulha”.
O responsável fez ainda questão de dar os
parabéns a todos os colaboradores pelos resultados alcançados, agradecendo a
todos “o empenho durante a auditoria”.

Segundo o Administrador, estes resultados
vieram comprovar “que os nossos processos estão de acordo com as normas e
referenciais ISO e que não existem desvios em relação às normas
internacionais”, os quais só se conseguem “envolvendo toda a sua estrutura de
trabalhadores e colaboradores em prol dos objetivos comuns de satisfação dos
seus clientes/utentes”. Algo que assume não ser fácil pois “obriga a um
acampamento constante das suas atividades e seus indicadores, mas o resultado é
algo que nos orgulha” disse.

Fazendo um balanço “muito positivo”, para
Carlos Silva esta renovação da certificação acaba por ser “o reconhecimento
claro do trabalho realizado nos últimos anos” sublinhando ainda que sendo um
reconhecimento externo à organização “é o sinal claro que o rumo de excelência
que estes Serviços seguiram é adequado à nossa missão”.

A implementação de um referencial como a ISO
9001:2008 em todas as valências, assim como, e em simultâneo, a ISO 22000:2005
em todas as unidades alimentares afetas aos SASUM, tem sido segundo o
responsável “benéfica”, não só para os Serviços mas também para a população que
deles usufrui “é um processo de construção participado com os nossos
clientes/utentes que nos ajudam atingir e a manter estes referenciais com as
suas sugestões de melhoria que permitem corrigir trajetórias de gestão em seu
benefício” afirmou.

Desta forma, Carlos Silva agradece a toda a sua
equipa “pelo
esforço e dedicação que
colocam todos os dias neste projeto
, assim como, a toda a comunidade académica, pelas constantes interações com os
nossos serviços através das inúmeras comunicações que nos fazem chegar,
ajudando-nos a trabalhar no sentido da melhoria contínua da nossa organização”.

Texto: Ana Marques


(Pub. Jan/2017)

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