Posted on Leave a comment

Ténis: AAUM nas meias-finais

Esta prova, a primeira de três que pontuam para o ranking de qualificação para o Campeonato Nacional Universitário, realizou-se no Estádio Universitário de Coimbra e contou com a presença de 32 atletas em representação de 9 Academias.

 

A delegação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) composta por três atletas masculinos e uma atleta feminina, alcançou um resultado positivo neste I TA do ano lectivo 2005/06.

Os atletas Nuno Ferreira (Matemática e Ciências da Computação) e Vítor Espírito Santo (Engenharia Biomédica) alcançaram ambos os oitavos de final da competição, enquanto que por sua vez Artur Martinho (Direito) apenas logrou alcançar os 16 avos de final.

 

No feminino, e apenas com a atleta Ana Catarina Castro (Biologia Aplicada) a envergar as cores da AAUM (e isto após ter estado nos dois dias anteriores ter a representar a nossa Academia, ao participar no I TA de futsal feminino que se realizou em Aveiro), os resultados foram muito positivos.

Tendo alcançado as meias-finais do torneio, Ana Castro viria a sossobrar frente à atleta lisboeta, Vânia Alves. Neste embate, o que fez a diferença nem foi a valência técnica da atleta federada da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), mas sim o cansaço exibido pela atleta da AAUM, fruto da sua participação no TA de futsal feminino, como havíamos mencionado previamente.

 

Os vencedores deste TA de ténis, foram respectivamente, Adrian Sampedro (Instituto Superior do Cávado e Ave – ISAVE) e Leonor Sampaio (Universidade do Porto – UP).

 

O monitor Artur Marinho confidenciou-nos que no próximo TA a realizar na Covilhã, ´´os objectivos serão mais ambiciosos´´. Com um ritmo competitivo já mais elevado e os ´´trabalhos de casa feitos´´, os nossos atletas procurarão então na próxima ´´etapa do circuito FADU´´ alcançar, quem sabe, uma vitória final.

 

Nuno Gonçalves

Artur Marinho
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *