Posted on Leave a comment

Karaté da AAUMinho tem fibra de campeão!







Após uma década em que o atletismo e a natação eram as modalidades que mais contribuíam para que a AAUMinho estivesse colocada nos lugares de topo do ranking da FADU, as artes marciais começam agora a assumir elas esse papel.


O Taekwondo, em Dezembro deu o mote ao conquistar 18 medalhas, pelo que cabia agora ao Karaté manter esta onda de conquista.


João Meireles da AAUMinho (LEI), que em 2009-2010 havia conquistado a medalha de prata na variante de Katas, repetiu a dose, dando assim inicio à triunfal campanha dos minhotos. “Já estava há espera deste resultado” o atleta do IPP que venceu esta prova dedica-se em exclusivo a esta variante” refere o atleta. Meireles na variante de Kumite conquistou ainda mais uma medalha (bronze nos -75kg). “Perdi no desempate com o atleta que viria a sagrar-se campeão” foi uma boa prestação. Agora é treinar muito para no Europeu sermos capazes de nos intrometermos na luta pelas medalhas”, rematou.


André Gonçalves (-67kg), que na sua viagem até ao ouro deixou pelo caminho o actual campeão nacional absoluto, é que já esteve num europeu universitário a representar as cores da AAUMinho. Para este futuro engenheiro electrónico, o objectivo agora é “treinar para igualar ou melhorar o Bronze do Europeu de 2009”.


Continuando, Filipe Silva (Arquitectura) e Pedro Cunha (Eng. Informática) conquistaram respectivamente prata e bronze nas suas categorias de peso (-84kg e +84kg).


Já no feminino, Cláudia Pereira (Direito) renovou o seu título na categoria de -50kg, ao bater na final a sua colega de equipa, Ana Silva (Ciências da Computação). “É sempre uma grande alegria e é muito bom para a nossa auto-estima conseguir um titulo nacional”, comentou Cláudia, que tal como os seus colegas de equipa, já só pensa no Europeu: “O nível não se compara ao do nacional, mas vou dar o meu melhor e acreditar até ao fim!” afirma.


Sara Rodrigues (Biologia Aplicada) nos -61kg encerrou a contabilidade das medalhas para os minhotos ao subir ao terceiro lugar do pódio e conquistar desta forma o bronze.


Para o técnico da AAUMinho, Luís Bessa, esta foi uma “performance de alto nível”, que segundo o mesmo, “superou as expectativas”.


Texto: Nuno Gonçalves


 

(Pub. Mai/2011)


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *