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PEDIDO DE ALOJAMENTO EXTRAORDINÁRIO

Nos termos do nº2 do Artigo 11.º das Normas Sobre o Alojamento das Residências Universitárias, os estudantes que necessitem de alojamento nos meses de julho e agosto de 2024 (alojamento extraordinário) devem apresentar a sua candidatura entre 15 de maio e 15 de junho de 2024.

Findo este prazo, os estudantes que não submeterem candidatura ficarão sujeitos à eventual existência de vagas.

A candidatura deve ser submetida no Portal dos SASUM, depois de efetuado o login (caso não tenha conta criada no Portal, deve primeiro registar-se), acedendo ao Formulário de Candidatura ao Alojamento Extraordinário 2024, disponível no menu lateral.

Os estudantes bolseiros que pretendam alojamento extraordinário têm direito a um mês adicional do complemento de alojamento que se encontram a auferir, caso comprovem devidamente a realização de atos académicos, nesse período, designadamente provas de avaliação e estágios, bem como a elaboração de dissertação de natureza científica, trabalho de projeto ou estágio de natureza profissional, objeto de relatório final, que envolvam a manutenção da sua situação de deslocados (nº6 do artigo 19.º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo).

Caso, na data de candidatura a alojamento extraordinário, ainda não disponham do referido documento comprovativo, devem entregar o mesmo no prazo de 10 dias úteis após a inscrição nas provas e/ou aceitação do estágio.

Deve ter em consideração que:

  • Não serão admitidas candidaturas de estudantes sem inscrição ativa ou que apresentem débitos de mensalidades de alojamento, exceto daqueles que tenham visto aprovado um plano de regularização de dívida que esteja em cumprimento;
  • Não serão admitidas candidaturas aos meses de julho e agosto em separado;
  • Por razões de serviço, não é garantido o quarto que estão a ocupar atualmente, não sendo possível permanecer neste período nos blocos D e E da Residência de Santa Tecla e na Residência de Azurém;
  • No formulário de candidatura é obrigatória a utilização do email institucional (xxxxxx@alunos.uminho.pt);
  • Caso pretenda desistir da candidatura deve enviar um email para alojamento@sas.uminho.pt até 25 de junho de 2024;

Devido aos procedimentos de acolhimento nas Residências Universitárias, a entrada nos quartos, no 1º dia solicitado, é considerada a partir das 9h da manhã (e não 00h).

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