Publicado em Deixe um comentário

Competição no CEUB já é uma realidade!







 

A competição é já uma realidade e os primeiros cestos já fazem parte das estatísticas deste campeonato.

 

As primeiras equipas a pisarem os palcos deste CEUBasquetebol foram as formações masculinas da Frederick IT/U.Lublin e U. Fatih/Vytautas Magnus. O arranque aconteceu pelas 11h00 no Pavilhão Multiusos e pela mesma hora no Pavilhão da UMinho decorreu o primeiro jogo da competição feminina com as equipas da U.Cordoba/U.Amsterdam.

 






Frederick IT (CYP)/U.Lublin (POL) – Masculino

O primeiro confronto do grupo D foi entre Frederick IT (CYP) e U.Lublin (POL). Os Cipriotas ganharam desde logo vantagem no marcador e no final do primeiro período o resultado saldava-se em 20-12. Até final, a vantagem foi sempre mantida e a partida terminaria com uma vitória da equipa Frederick IT por 84-69.

 






U. Fatih(TUR)/Vytautas Magnus (LTU) – Masculino

O segundo jogo do dia colocou frente a frente duas equipas do grupo C, U. Fatih (TUR) e Vytautas Magnus (LTU), partida esta ganha pelos lituanos por 89 – 84. Apesar dos Turcos terem estado em vantagem toda a primeira parte, os atletas da Vytautas Magnus vieram do intervalo dispostos a vencer a partida e na segunda parte tentaram correr atrás do prejuízo, chegando mesmo ao empate (39-39). Os Lituanos estavam mesmo determinados a ganhar o seu primeiro jogo e correram para a vitória. Uma jogada de Maciulis Jonas e outra de Sakinis Povilas estabeleceram o resultado em 73-75, mas Ilker Turel obteve o empate o que levou as equipas para o tempo extra, o qual a equipa da Lituânia ganhou por uma pequena diferença.

 






U. Cordoba (ESP)/U. Amsterdam (NED) – Feminino

Outro dos jogos da manhã, este correspondente à competição feminina, colocou frente a frente a U. Cordoba (ESP) e U. Amsterdam (NED). Neste primeiro jogo, as duas equipas entraram extremamente nervosas. As holandesas demonstraram alguma superioridade no primeiro tempo, terminando com uma vantagem de 17-11. No segundo período as espanholas entraram fortes e determinadas, com vontade de alcançar a vitória e chegariam mesmo ao final deste tempo com um empate a 30 pontos. No terceiro tempo, com as jogadoras chave de Córdoba em evidência, Laura Villaescusa e Maria Bonilla, a liderança foi alcançada 47-45. A equipa Holandesa teve em Tanya Broring um elemento de muita luta mas nunca conseguindo desconcentrar as espanholas que controlaram a vantagem até final por 58-51.

 

Competição da tarde

 






University of Ljubljana (SLO)/TIE Thessaloniki (GRE) – Masculino

No início da tarde, as equipas das University of Ljubljana (SLO) e ATIE Thessaloniki (GRE), iniciaram a competição do grupo B, naquele que foi um jogo muito disputado só decidido no tempo extra. Este acabaria com a vitória dos eslovenos por 81-78. Apesar de Ljubljana ter estado à frente do marcador na primeira parte, a diferença foi sempre pouca. A equipa grega conseguiu recuperar e alcançar a vantagem no marcador e no final do último período os eslovenos empataram e levaram o jogo a prolongamento de onde conseguiram arrecadar a vitória.

 






U.Minho(POR)/U.Gottingen(GER) – Masculino

O segundo jogo masculino da tarde marcou a estreia da equipa minhota. U.Minho e U. Gottingen estiveram frente a frente numa partida que os alemães ganharam por 59 – 43. Este foi um jogo bem disputado, abrilhantado pelos numerosos espectadores que apoiaram a equipa da casa. A presença do numero 14 Markus Olapade foi crucial para o sucesso da equipa germânica conquistando 14 pontos só à sua parte.

 

 


U.Coimbra (POR)/U. Valência(ESP) – Feminino

Outra das partidas da tarde, desta vez feminina, foi entre U. Coimbra e U. Valência. Neste segundo jogo feminino do dia, as espanholas começaram o jogo com rápidos movimentos de ataque, mantendo uma defesa sólida. As portuguesas não conseguiam penetrar e no final do primeiro período já perdiam por 21-11. No segundo período as espanholas não se desleixaram e dilataram ainda mais o resultado para 36-21. O decorrer do jogo só deu Valência chegando ao final com um resultado que demonstrou bem o que se passou em campo, 71-30.

 






U. Belgrado (SCG)/INSA Toulouse (FRA) – Feminino

Outro dos confrontos femininos foi entre U. Belgrado e INSA Toulouse. A energia demonstrada pelas servias contrastou com a incapacidade das francesas. A equipa de Belgrado conquistou 24 pontos contra 13 pontos das francesas no primeiro período. No segundo tempo a partida tornou-se mais equilibrada e isso reflectiu-se no score final de 39-31 para Belgrado. No terceiro e quarto período a superioridade de Belgrado veio ainda mais ao de cima e o jogo terminaria com um 75-51.

 

Siauliai University (LTU)/U. Trás-os-Montes e Alto Douro (POR) – Masculino

Neste que foi o segundo jogo do grupo D, os lituanos da Siauliai University venceram a equipa portuguesa com o score final em 82-61. O início do jogo foi equilibrado e com rápidos contra-ataques das duas equipas, mas à medida que o tempo passava os lituanos distanciaram-se no marcador. No terceiro período Siauliai University conseguiu abrir grandes espaços na defesa da equipa campeã nacional acabando por vencer o jogo por 59-47.

 






U. Paris 7 (FRA) /U. Groningen (NED) – Masculino

O jogo entre estas equipas foi marcado pela vitória mais convincente do dia, onde U. Paris 7 venceu a frágil equipa da U. Groningen (NED) por 102-60. A equipa francesa foi a primeira a marcar 100 pontos neste campeonato, tendo controlado todo o jogo e aproveitado os espaços concedidos pelo adversário. A vitória foi mais que justa.

 

U. Nis (SCG)/U. Split (CRO) – Masculino

Estas duas equipas proporcionaram o jogo masculino mais disputado do dia. A partida só foi resolvida nos últimos segundos do encontro por Milan Karakas que fixou o resultado em 59-62. A equipa croata esteve em vantagem durante quase todo o jogo, mas no começo do quarto período a equipa Sérvia lutou e conseguiu o empate 46-46. Durante este período a de U.Nis esteve a ganhar quase até ao último minuto, mas um lance livre do número 7 da equipa de Split conquistou a supremacia.

 

U. Lyon I (FRA) e U. Czestochowa (POL) – Masculino

O último jogo desta primeira ronda do grupo B foi muito renhido acabando com um resultado que demonstra isso mesmo, 67-74 favorável aos polacos. A equipa francesa foi a primeira a colocar-se em vantagem mas os polacos recuperaram e detiveram o controlo do jogo. O segundo tempo terminaria assim com a vantagem de apenas um ponto. O terceiro período continuou muito renhido, com as duas equipas muito próximas uma da outra, contudo a equipa polaca manteve a liderança no marcador. No último período a equipa polaca começou muito bem, marcando 11 pontos consecutivos. A equipa francesa tentou uma recuperação final que foi anulada pelo jogador número 15 da equipa da U. Czestochowa que marcou um triplo.

 






PWSZ Gorzow W. (POL)/U. Valenciennes (FRA) – Feminina

Esta foi uma partida muito emotiva desde o primeiro minuto. Num jogo muito rápido mas faltoso ambas as equipas mostraram um elevado nível físico. No primeiro período o resultado ficou em 17-9 a favor das polacas. No segundo tempo PWSZ Gorzow W. continuou a liderar uma excelente partida, como mostra o resultado de 31-20 no final.

Depois do intervalo, a equipa feminina francesa voltou decidida a inverter a predominância polaca, mas não foi suficiente para levar de vencida as polacas. No terceiro período, a equipa francesa só conseguiu marcar 9 pontos contra os 14 obtidos pelas jogadoras da PWSZ Gorzow W. fixando o resultado final em 67-35 para a Polónia. De acordo com a estatística do jogo a MVP foi Justina Zurowska da equipa PWSZ Gorzow W.

 

 

Redacção EUBC 06
                            “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *