SASUM

Navegar para a página inicial
Design sem nome

Coro Académico da Universidade do Minho

Formado por estudantes e professores, iniciou as suas actividades em Janeiro de 1989.
Apresentou-se pela primeira vez em Junho desse ano, no Auditório Gulbenkian, desenvolvendo, desde então, um trabalho regular de prática e divulgação da música coral de todas as épocas, com especial incidência na música portuguesa.

Presente nas principais iniciativas culturais e recreativas da Universidade do Minho e da sua Associação Académica, tem colaborado também com diversas instituições locais, associações e escolas.
Realizou já mais de três centenas de concertos por todo país e pelo estrangeiro, pelos quais passaram mais de quinhentos coristas, sendo actualmente composto por mais de oitenta elementos.

Desde a sua fundação, em Janeiro de 1989, até Agosto de 2004 foi dirigido de forma exemplar por Fernando C. Lapa, que deixou no coro a distinção das suas qualidades musicais e humanas.

Entre Abril e Dezembro de 2005 a regência do CAUM foi assumida por Magna Ferreira.

Desde Janeiro de 2006 que o seu director artístico é Rui Paulo Teixeira, que já tinha desempenhado as mesmas funções entre Outubro de 2004 e Março de 2005.

Realiza os ensaios nas instalações do Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho.

Morada: Universidade do Minho – Complexo Pedagógico I – Gabinete 202
Código Postal: 4710-057 Braga