O Grupo de Teatro Francês do Departamento de Estudos Franceses da Universidade do Minho, a Compagnie La Fête, existe desde 1996 e realizou quatro espectáculos baseados em textos de autores franceses.

Os produtos finais dos trabalhos de atelier são apresentados ao público no Auditório do Instituto Português da Juventude e em festivais de teatro universitário mas também são levados às escolas e Universidades numa perspectiva de divulgação da língua e da cultura francesa.

As características deste grupo tem feito que conquistasse um público próprio e colaborasse com várias instituições ligadas aos meios francófonos do país. Este sucesso deve-se aos esforços que os elementos do grupo têm feito para melhorar a qualidade do seu trabalho e a sua divulgação.

Morada: Universidade do Minho, Departamento de Estudos Franceses, ILCH – Campus de Gualtar
Telefone: 351 – 253 – 678315
Fax: 351 – 253 – 676387